Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Caiu um cisco em meu olho!

Por: Júnior Chisté
14/08/2019 15:13
Tamanho da fonte: A A

Tem um nome, uma pessoa, que toda vez que você ouve o som do nome desse ser, já transforma não o seu dia, mas o seu modo de enxergar as coisas. Seu organismo já responde ao seu sinal e se encarrega de imediatamente produzir substâncias que lhe deixam bem.

A química cerebral muda. Sua visão de mundo passa a ser diferente. Logo seu astral é outro. Logo a emoção é aflorada e tudo o que te falaram sobre essa pessoa não faz mais sentido. Aliás, na verdade nunca fez, você mais do que ninguém sabe quem realmente ele é, quem ela é. Ninguém estava ao lado de vocês nos momentos mais valiosos, nos momentos mais difíceis, então logo ninguém tem a permissão de dar pitaco na vida de alguém, aliás algumas pessoas não aprenderam ainda, que uma das razões primordiais de se construir uma vida sólida em valores é não julgar, pior ainda, pré-julgar algo que não compete a ninguém, ou seja, somente a pessoa. Rótulo é algo vindo de pessoa que não conhece o poder da transformação, a resiliência e muito menos se conhecem.

Escrevo isso pois estava em uma cidade que faz parte de minha história, Xanxerê, onde parei para tomar um café em um estabelecimento. Distante em torno de cinco metros, um casal trocava confidências e caricías. Quando que de repente algo me chamou a atenção e fez com que o tempo parasse diante de mim. O rapaz começou a esfregar o olho sem parar. Havia “entrado um cisco” em seu olho. Eis que ele pede à sua namorada, esposa, enfim, para quem dava de se perceber, estava apaixonado.

- Amor, faz o que só você consegue fazer? Tira o cisco de meu olho?

E ela, delicadamente, com todo o cuidado do mundo em questão de segundos, fez com que aquele desconforto parasse. Feito isso, o homem lhe retribuiu com um beijo.

O que isso significa? Cuidar, atenção, perceber o quanto quem amamos representa para nós. Não através de grandes gestos, mas de pequenos e sinceros gestos, atitudes, comportamentos. Assim nós sentimos verdadeiramente a pessoa.

Para dizer um “eu te amo” e um “eu me preocupo com você”, não é necessariamente mandar flores, comprar algum bem material, pelo contrário, é através de sua demonstração, do que está ao seu alcance, que fará com que a pessoa sinta-se amada e constantemente esse amor edificado.

Caiu um cisco aqui em meu olho, escrevendo isso...

Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro